sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Encerramento do curso “Tecnologia na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TICs”.

Encerrou-se ontem (07.11.2013) à noite, na câmara de vereadores de São João Batista, o curso “Tecnologia na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TICs” promovido pelo NTE  de Brusque. O curso, com 60 horas, teve início em 03.06.2013 e destinou-se a professores da rede estadual de ensino que atual nos municípios de Brusque, Guabiruba e Botuverá.

Este curso é parte integrante do “Programa Nacional de Tecnologia Educacional – Proinfo” que postula a integração e a articulação de três componentes:
- a instalação de ambientes tecnológicos nas escolas;
- a organização de conteúdos e recursos educacionais multimídia e digitais, soluções e sistemas de informações e
- a formação continuada dos professores e outros agentes educacionais para o uso pedagógico das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs).
 
É nesse ultimo contexto de formação continuada de professores e agentes educacionais que foi promovido o curso que ora se encerra, cujos objetivos alcançados foram:
- compreender o potencial pedagógico de recursos das TICs no ensino e na aprendizagem nas escolas;
- planejar estratégias de ensino e aprendizagem integrando recursos tecnológicos disponíveis e criando situações de aprendizagem que levem os alunos à construção do conhecimento, à criatividade e ao trabalho colaborativo.
- Utilizar as TICs na prática pedagógica, promovendo situações de ensino que aprimorem a aprendizagem dos alunos.

Participaram deste curso os seguintes professores do FELICIANO PIRES: Aldo Antunes da Luz, Ana Maria Quinoto Imhof, Cláudia Rieg Baron, Djanira Tatiane Gartner, Joel Paludo, Erni da Silva Porto e João Franscisco Walendowsky.

O encerramento do curso contou inicialmente com uma palestra do Prof. Me. Rogério S. Pedroso (UNIFEBE). Depois tivemos a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos formandos (professores) e finalmente um coquetel patrocinado pelo NTE-Brusque aos participantes.

Prof. Me. Rogério S. Pedroso (UNIFEBE) ministrando palestra para os presentes

Prof. Me. Rogério S. Pedroso (UNIFEBE) ministrando palestra para os presentes

Ana Maria Quinoto Imhof expondo sobre seu projeto

Djanira Tatiane Gartner  expondo sobre seu projeto

Erni e Joel expondo a execução de seu projeto
 

Nenhum comentário: