quarta-feira, 13 de novembro de 2013

UM... DOIS... TRÊS... A FAMILIA CONTA OUTRA VEZ

 

A Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina promoveu o I Seminário Estadual do PNAIC nos dias 07 e 08 de novembro de 2013, em Balneário Camboriú. Participaram deste evento os Integradores de Ensino Fundamental, Orientadores de Estudos e professores alfabetizadores que atuam de 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental e que selecionados para apresentar experiência pedagógica exitosa.
O PNAIC – Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa é uma parceria entre o Ministério da Educação (MEC), Universidade Federal de SC (UFSC) e a Secretaria de Estado da Educação (SED). Para maiores informações acesse pacto.
Em face do belíssimo trabalho nesta área através do projeto “UM... DOIS... TRÊS... A FAMILIA CONTA OUTRA VEZ” desenvolvido pelas professoras Claudia, Norma e Priscila da Escola de Educação Básica Feliciano Pires – Brusque - SC, foram convidadas e apresentaram suas experiências neste seminário.
O projeto por elas desenvolvido teve como objetivo despertar o gosto e o hábito pela leitura de maneira lúdica, significativa e prazerosa num contexto de alfabetização na perspectiva do letramento, além de contribuir com o envolvimento de toda a família; de incentivar as crianças  a crescerem como cidadãos leitores atuantes e dinâmicos; de ampliar o vocabulário, de Incentivar a contação de história visando a desinibição; de despertar a atenção, bem como aprimorar a capacidade de interpretação; de desenvolver as linguagens oral, escrita, visual e artística, com imaginação e criatividade através de produções diversas de textos, música, desenhos, dramatização, teatro...
Veja aqui uma rápida descrição da professora Priscila sobre como o projeto nasceu e se desenvolveu.
 
Conheça o projeto.
Veja  as fotos da execução do projeto.

Nossos parabéns às professoras.

 

 

Nenhum comentário: